Menu

The Journey of Richter 977

commatank74's blog

Dia Do Freguês: Conheça Seus Direitos Ao Comprar Um Imóvel


Dia Do Comprador: Conheça Seus Direitos Ao Comprar Um Imóvel


Foram anos e anos sonhando com este momento. A emoção de tristeza está perto do final e imediatamente você está pronto pra comprar o teu imóvel e pegar a sua tão desejada chave. clique neste link de você fechar negócio nós queremos te fazer uma pergunta essencial: você domina quais são os seus direitos ao adquirir um imóvel?


Pois mantenha observando esse post que nós vamos explicar tudo o que você pode pedir como consumidor. Todos a gente tem direitos como compradores e carecemos estar a todo o momento ligados a eles. O Código de Defesa do Cliente garante uma compra bem sucedida e o poder de recorrer, dentro das normas instituídas, caso o recurso de venda não seja feito do modo certo. Desse modo, a todo o momento que houver alguma irregularidade nos prazos, nos juros ou pela construção do seu imóvel, tais como, você precisa fazer valer os seus direitos como freguês.


Apesar de tudo, você não quer que o seu sonho se torne um pesadelo, não é mesmo? por gentileza veja isto podes doar errado na sua compra. Comprou o teu imóvel na planta? Assim você já entende quando ele vai ficar pronto. Caso a entrega ultrapasse essa data, você tem todo o correto de recorrer. No fim de contas, você se inventou e um atraso pode trazer incontáveis prejuízos pra tua vida.


  • 31 - Um estrangeiro poderá comprar imóvel no Brasil? Como

  • Ambiente: rua dos Eucaliptos, 740, Moema, São Paulo (SP)

  • 222 "Vegeta fica infeliz." A Surpresa do Segundo Subsolo vinte e três de Março de 1994

  • Câmbio (0,38% de IOF ante o valor da remessa)

  • Brookfield Century Plaza Santo André zoom_out_map

  • Tenha uma planilha de gastos

  • Pagamento a corretor de imóvel é a novidade no Imp



  • Se comprovado esse atraso, o consumidor poderá ganhar indenização por danos aparato e lucros cessantes. Você bem como podes tentar fazer uma rescisão de contrato e ganhar o dinheiro investido com correções. Caso você precise esperar o teu imóvel continuar pronto, e também ganhar pelos danos sofridos acima, você tem correto a 2% de multa a respeito do valor neste momento pago, e 1% por mês sobre o mesmo valor.


    As despesas decorrentes do atraso, como pagamento de aluguel, post relacionado exemplo, bem como poderão ser ressarcidas. Se é novo, tem que ser entregue sem nenhum problema, não é mesmo? Então, caso você observe qualquer falha de construção no teu imóvel, você tem certo de recorrer. Através da ação chamada “Obrigação de Fazer”, você tem até 90 dias para reclamar de defeitos como paredes descascadas, porta defeituosa, entre outros.


    Agora pra os defeitos ocultos, você tem o período de até 1 ano. Caso o problema não seja solucionado entre freguês e fornecedor, o comprador pode solicitar a justiça em um prazo de até vinte anos após a entrega da chave. Está sofrendo com juros a respeito juros? Dessa maneira você pode recorrer à justiça e receberá a quantia gasta com a devolução de encargos financeiros, mesmo que você neste instante tenha quitado toda a dívida. Outra situação é a cobrança da atualização de juros fundamentado no INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) antes mesmo de você ganhar o teu imóvel. Essa atualização só pode ser cobrada uma vez.


    Depois disso, os juros remuneratórios serão cobrados após a entrega da chave. Todos nós temos problemas e adversidades que podem mudar inteiramente a rota na nossa existência. Assim sendo, é natural que aconteça de ambicionar fazer a rescisão do contrato. Se for por fundamento pessoal, arrependimento ou outra ocorrência parecida, você tem correto de ganhar à visão 90% do valor que já foi pago. Caso o problema seja com a entrega da construtora, você tem que receber 100% do que pagou com correções. O modelo e tema do documento varia de acordo com a construtora ou imobiliária que você contratar.


    Contudo existem alguns detalhes fundamentais que devem constar no contrato pra que você exija os seus direitos posteriormente. Normalmente as cláusulas do contrato são elaboradas pelo fornecedor do imóvel. Desta maneira, você deve se atentar a reputação da organização pela qual você está fechando negócio. Desta forma, você será capaz de evitar fazer quota dos reclamadores do Procon. Não se esqueça de investigar o Memorial Descritivo, isto é, as fases do projeto e os equipamentos que serão utilizados.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.